Realmaster

Pigmento para plástico reciclado

PIGMENTO PARA PLÁSTICO RECICLADO AJUDA A REAPROVEITAR O PLÁSTICO SEM PRECISAR PRODUZIR MAIS

O pigmento para plástico reciclado é um aditivo que permite que um plástico usado seja reaproveitado, renovado e, com o uso do pigmento para plástico reciclado, ganhe cara nova, podendo assim ter novas aplicações.

São três os tipos de reciclagem de plástico, podendo este ser transformado em diversos itens como:

Não são todos os plásticos que dá para reciclar, sendo esse um avanço da indústria plástica: a produção de plástico que possa ser reutilizado. Para fazer a reciclagem do plástico e aplicação de pigmento para plástico reciclado, primeiro coleta-se o plástico a ser reciclado, separando dos resíduos que possam estar junto. Em seguida, há a revalorização, isto é, a fase de fazer o material plástico retornar ao estado de matéria-prima para, na sequência, transformá-lo em um novo produto. É nessa última fase que pode ser aplicado o pigmento para plástico reciclado.

A APLICAÇÃO DO PIGMENTO PARA PLÁSTICO RECICLADO

O pigmento para plástico reciclado é muito utilizado durante a reciclagem do material plástico, afinal, é esse aditivo que dá uma cara ainda mais diferente para o plástico que antes estava presente em outro produto. Assim, o plástico de uma embalagem pode se tornar um carpete, por exemplo, e de outra cor, bem diferente da anterior.

A reciclagem do plástico se dá ou por processo mecânico, quando o plástico é reciclado ao ser transformado de forma mecânica em pequenos grânulos que serão usados para fabricar outros materiais. A reciclagem química, um outro processo, transforma o plástico em materiais petroquímicos básicos. Já a energética incinera o plástico e produz energia a partir disso, aproveitando-se, portanto, o poder de combustão do material plástico. Esse último processo é usado em mais de trinta países.

PARA SABER MAIS SOBRE PIGMENTO PARA PLASTICO RECICLADO

Ligue para 11 3911-0550 ou clique aqui e entre em contato por email.