Realmaster

Pigmento em pó

O PIGMENTO EM PÓ PARA PLÁSTICOS E SUA APLICAÇÃO NA CONFECÇÃO DE PRODUTOS INFANTIS

Inúmeras são as aplicações possíveis para o pigmento em pó e todo o processo de Masterbatch oferecido pela REALMASTER, referência no comércio de soluções para colorações de plásticos. É possível encontrar exemplos de produtos de plástico colorido na fabricação de embalagens, na indústria têxtil, na fabricação de acessórios automobilísticos, etc. Um dos principais setores beneficiados será o aqui destacado comércio de produtos voltados para bebês e crianças.

O setor do comércio responsável pela fabricação e pela comercialização de produtos destinados ao público infantil ganha muito com as aplicações do pigmento em pó e do processo de Masterbatch realizado pela empresa REALMASTER.

A UTILIDADE DO PLÁSTICO PARA A FABRICAÇÃO DE BRINQUEDOS

Os materiais de plástico são importantes para o desenvolvimento das capacidades de uma criança. O material permite a fabricação de produtos como brinquedos de superfícies lisas, sem oferecer riscos de ferimentos durante o manuseio dos mesmos. Sua capacidade de alcançar altas resistências, característica própria dos materiais de plástico, permite que os produtos não sejam facilmente quebrados, e, portanto, poupam as crianças do risco de se machucarem com pedaços cortantes.

A utilização de cores auxilia muito no desenvolvimento do aprendizado de bebês e crianças. Sendo assim, com o intuito de conciliar as propriedades do plástico às necessidades de colorações, empresas como a Realmaster oferecem o procedimento de Masterbatch como recurso para aplicar da maneira mais correta o pigmento em pó, alcançando os resultados de cor desejados.

MASTERBATCH ANULA AS POSSIBILIDADES DE INTOXICAÇÃO COM PIGMENTO EM PÓ

Uma das melhores características do Masterbatch é a sua garantia de plena fusão do material que carrega o pigmento em pó e do material de plástico processado. Através de uma perfeita realização dos procedimentos necessários para a devida coloração de plástico, a empresa Realmaster pode oferecer a seus clientes os materiais mais seguros para o contato com crianças e bebês.

A tentativa de coloração de plástico que utilizasse procedimentos indevidos ou mal realizados poderia gerar produtos de plástico que não garantem uma plena adesão do pigmento em pó. Nesse caso, seria possível que o pigmento em pó da coloração pudesse se soltar do produto colocando em risco a saúde das crianças.

PARA SABER MAIS SOBRE PIGMENTO EM PÓ

Ligue para 11 3911-0550 ou clique aqui e entre em contato por email.