Realmaster

Aditivos para plásticos reciclados

ADITIVOS PARA PLÁSTICOS RECICLADOS TÊM DIVERSAS USABILIDADES

Os aditivos para plásticos reciclados são materiais amplamente utilizados em todo o mundo. E não é mistério que a redução do seu uso é um assunto extremamente em voga, mas é preciso compreender que há diversos itens feitos de plástico de uso muito comum no dia a dia, como cadeiras, por exemplo, o que torna mais difícil essa tarefa de diminuir o seu uso.

Abolir o plástico totalmente é complicado devido à sua aplicabilidade em diversos locais, mas o que se pretende com o uso de aditivos para plásticos reciclados, algo que tem se popularizado é ter um plástico de melhor qualidade, mais resistente, de forma que possa durar mais e não precise de ser substituído por outros itens plásticos.

No caso de aditivos para plásticos reciclados, a ideia já é justamente reaproveitar plásticos, o que traria uma economia e ajudaria na preservação do meio ambiente. É preciso incentivar mais a reciclagem desses produtos. Os números em torno disso são preocupantes:

COMO OS ADITIVOS PARA PLÁSTICOS RECICLADOS AGEM

A ideia dos aditivos para plásticos reciclados é de modificar a estrutura do material, de forma a deixá-lo com características que inicialmente ele não teria, como maior resistência e maior durabilidade, mais qualidade, capacidade de resistir a ação dos raios UV, etc.

A maioria dos plásticos e borrachas hoje, com raríssimas exceções, são derivados de mistura de polímeros que possuem em si uma ou mais aditivos, resultando, portanto, em um composto.

Com as misturas, o que se busca é a melhora das propriedades do polímero, o que, como consequência, gera um produto de mais qualidade com menor custo, o que vale o investimento. Dentre os principais aditivos para plásticos reciclados, há os que dão as seguintes características ao plástico:

PARA SABER MAIS SOBRE ADITIVOS PARA PLÁSTICOS RECICLADOS

Ligue para 11 3911-0550 ou clique aqui e entre em contato por email.